Home / Luta de taekwondo / Aprenda a lutar taekwondo

Aprenda a lutar taekwondo

Aprender a lutar taekwondo pode ser algo não somente extremamente prazeroso, como também permitirá que você conheça uma série de golpes, defesa e ainda ataque!

O taekwondo permite que todos os alunos possam entender como ter uma maior consciência corporal, bem como sabedoria e até mesmo, de certa forma, agregar melhorias quando à sua interação com as demais pessoas.

Por meio de suas técnicas e habilidades, é possível ainda agregar mais confiança em si mesmo, bem como tranquilidade e consciência de seus sentimentos e capacidades.

Uma coisa bastante comum para muitas pessoas é o fato de querer aprender a lutar taekwondo para poder se defender de brigas ou até mesmo causar uma, mas depois de começar a se aprofundar nesse universo compreende que não se trata de nada disso!

Isso porque com taekwondo o aluno aprende e encontra um proposito muito melhor e até mesmo compreende mais sobre a sua vida, bem como as consequências de suas a ações e golpes.

Se você está querendo começar a lutar taekwondo precisa ter em mente que essa é uma luta exige muito estudo, força de vontade e determinação!

Para lhe ajudar a entender melhor sobre esse tema e lhe dar maiores orientações, esse artigo será focado em conceder algumas informações e dicas bem valiosas. Confira mais agora mesmo!

lutar taekwondo – como aprender essa incrível luta?

Quando você começa a lutar taekwondo a recomendação do instrutor poderá ser que você separe ao menos 30 minutos do seu dia, ou então, uma média de 3 vezes da semana para aprender e treinar!

Para tanto, confira algumas dicas abaixo:

  • Procure tentar programar a sua semana de treino previamente, e em cada semana, deixe pelo menos um dia livre para fazer uma simulação de combate.
  • O aquecimento é vital para seu condicionamento físico, e uma forma interessante de fazer isso pode ser por ações como pular corda ou até mesmo se dedicar a fazer corridas.
  • Nunca esqueça de se alongar não somente antes como também depois. O treinador ainda poderá instruir que você tente forçar a abertura das pernas, pois isso lhe dará maior desenvoltura em combate.
  • Estabeleça sempre o que for aprendendo e tente praticar ao máximo até que perceba está mais familiarizado com o golpe.

Aprendendo a lutar. Saiba como é o inicio de tudo para o aluno!

Em geral, os golpes do taekwondo recorrem ao uso das pernas e também dos punhos! Para tanto, verifique o nível de abertura para conseguir aprender os primeiros golpes.

Um dos mais básicos é o chamado low kick – a melhor maneira de aprender esse golpe é simplesmente pratica-lo, pois somente assim o aluno conseguirá entender seu funcionamento e a partir disso ir para o próximo golpe!

Tudo poderá depender da abertura de pernas do aluno, bem como seu peso e ainda vontade. Quando se cria a capacidade de equilibrar todas essas premissas, torna-se possível se tornar um excelente lutador!

Se você está querendo começar a fazer essa luta, a melhor dica é procurar uma academia que tenha uma boa estrutura e profissionais qualificados e renomados no mercado.

Esse é o caso da Academia Pratique Fitness, que pode ser o ambiente perfeito para você aprender a lutar taekwondo e conhecer todas as técnicas, golpes e ainda evoluir de forma qualitativa – dessa maneira você terá a oportunidade de vivenciar todo o potencial dessa prática e ainda obter mais qualidade de vida, bem estar e equilíbrio!

Sobre rafael

Veja Também

Taekwondo regras – Confira 3 regras sobre o taekwondo!

O taekwondo é um esporte antigo, mas apenas recentemente começou a se tornar mais popular, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *