Home / Saúde / Aula De Spinning Afina As Pernas

Aula De Spinning Afina As Pernas

Pedalar é um método de baixo impacto para emagrecer ou definir ligeiramente as coxas, dependendo de seus objetivos. A aula de spinning afina as pernas e permite com que elas fiquem mais bonitas e torneadas.

A aula de spinning concentra a maior parte da ação nos músculos da coxa, mas pode ajudar a emagrecer todo o corpo e por isso é um exercício completo para quem deseja emagrecer (não apenas as pernas, como o corpo todo)

Entretanto, a aula de bike só funciona com um plano geral de condicionamento físico, que inclui dieta e empenho na frequência das aulas.

Aula de spinning afina as pernas? Como funciona?

Afinal, como a aula de spinning afina as pernas? Primeiramente é preciso deixar claro que o treino de spinning é aeróbico e potente e estimula sem sombra de dúvidas a queima calórica.

Se você estiver satisfeito com seu corpo, exceto pelas coxas, o poder de queima de calorias de um treino de spinning com certeza pode ajudá-lo a emagrecer nessa área, mas pode levar certo tempo,

A atividade física não atinge somente as coxas e não é possível direcionar de maneira tão especifica sua perda calórica apenas para a área desejada.

O corpo de todo mundo é diferente e você perde gordura em diferentes áreas quando se exercita, e assim, o treino cardiovascular da rotação ajuda a perder gordura por todo o corpo, o que acabará por acontecer eventualmente também nas coxas.

Mesmo tamanho, apenas melhor

À medida que você perde gordura e ganha tônus ​​muscular com o treino de spinning, suas pernas parecem mais definidas.

Mesmo que elas tenham o mesmo tamanho de antes de você começar a praticar, elas parecerão mais atraentes e firmes devido à nova definição muscular. A rotação trabalha a parte da frente e de trás das coxas – quadríceps e isquiotibiais – para uma aparência equilibrada.

Também usa os músculos das panturrilhas e dos tornozelos, tonificando-os também.

Aula de spinning afina as pernas – mas também pode aumenta-las

Quando você deseja aumentar as coxas em vez de reduzi-las, a rotação oferece uma maneira de ajudar. Isso não substituirá o levantamento de peso pesado, mas funciona como um complemento.

Aumente a resistência dos pedais, dificultando cada curva, pelo menos em parte do seu treino. Essa resistência extra ajuda a definir os músculos, enquanto o aspecto cardio continua a queimar gordura – para que os músculos que você está criando se tornem mais visíveis.

Mantenha a frequência nas aulas

Para fins de queima de gordura, planeje sessões de cardio de 45 minutos cerca de quatro vezes por semana e salpique em algum treinamento de resistência.

Quando você atinge seu objetivo, sessões cardio de 20 minutos, três vezes por semana, normalmente são suficientes.

A aula de spinning afina as pernas, mas não é possível se esquecer da alimentação. Um cardápio diário balanceado e recheado com frutas, verduras e grãos integrais é a melhor escolha para quem deseja emagrecer.

Não se esqueça também de se manter sempre hidratado, especialmente durante as aulas. Você irá suar e seu corpo tem de repor as perdas. Leve consigo uma garrafinha de água e uma toalha.

E lembre-se sempre que os resultados não serão notados em uma ou duas aulas. Você precisa estar disposto a se manter firme por algumas semanas antes de poder notar diferenças marcantes.

Mas não desista. Com um pouco de disciplina e foco a aula de spinning afina as pernas e vai te ajudar a alcançar o resultado desejado!

Sobre rafael

Veja Também

Dança de zumba faz bem para saúde

A Dança de zumba faz bem para saúde física e mental e pode ser uma das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *