Home / Luta de taekwondo / Conheça os melhores lutadores de taekwondo do mundo!

Conheça os melhores lutadores de taekwondo do mundo!

Conhecer os melhores lutadores de taekwondo do mundo pode ser uma excelente maneira de se manter motivado e inspirado nesse fabuloso esporte!

Isso porque existem vários atletas que são muito mais do que apenas lutadores – eles são tão bons e tão reconhecidos que acabam até mesmo se tornando grandes inspirações para os mais jovens e iniciantes.

E na verdade isso tem tudo a ver com essa modalidade de luta, uma vez que se prioriza o caráter ético, moral e o autoconhecimento, com golpes que são lançados para uma defesa eficiente e técnicas únicas!

E muita da história da luta se mistura com a história dos lutadores de taekwondo do mundo, visto que estamos falando de uma atividade amplamente difundida nos 4 cantos do planeta e reconhecida por muitos!

A entrega e a complexidade são tão grandes que existe um processo de graduação para o taekwondo, com faixas de diferentes cores que representam diversos significados!

Cada kup permite corresponder a uma faixa colorida que ainda são divididas em 10 ou 9 kups em ordem decrescente. Nesse caso, quanto menor for o kup, maior poderá ser o desenvolvimento técnico do lutador.

Mas, o foco desse conteúdo será exclusivamente falar sobre os melhores lutadores de taekwondo do mundo e é justamente sobre eles que você poderá ter a oportunidade de ampliar seus conhecimentos agora mesmo!

Então, leia atentamente o conteúdo a seguir, e conheça os grandes destaques dessa incrível modalidade de luta agora mesmo!

Lutadores de taekwondo do mundo – conheça os mais reconhecidos!

A seguir, confira alguns dos principais lutadores de taekwondo do mundo listados por ordem de classificação:

  • Tae-hum Kim – da República da Coréia do Sul:

Nascido no ano de 1994 ele é um medalhista olímpico, conquistando essa importante posição nos jogos olímpicos Rio 2016. Ele conquistou a medalhe de bronze na categoria de até 58 kg e conseguiu a marca de 450.58 pontos! Um grande atleta!

  • Farzan ASHOURZADEH FALLAH – do Irã:

Esse lutador ganhou sua merecida medalha de ouro na categoria de peso leve, ou seja, abaixo da margem dos 58 kg. Esse feito foi em 2014 durante os jogos asiáticos que ocorrem na Coréia do Sul.

Na época ele conseguir realizar 422.14 pontos, isso nas Olímpiadas Rio 2016.

  • Shuai ZHAO – da China:

Outro medalhista das Olimpíadas Rio 2016, mas se saiu melhor que seus oponentes, conquistando a desejada medalha de ouro – ele fez parte da categoria de 58 kg e sua contagem de pontos foi de 374.64.

  • Rui Bragança – de Portugal:

Em Portugal também temos um atleta que faz parte da lista dos melhores lutadores de taekwondo do mundo. Ele começou a treinar ainda quando tinha apenas 13 anos de idade e já conseguiu conquistar o terceiro lugar no campeonato da Europa de Juniors em Baku no Azerbeijão. Na contagem de pontos, o resultado obtido foi de 310.12 pontos!

  • Carlos Navarro – do México:

E o quinto lutador de taekwondo entre os melhores do mundo é o mexicano Carlos Navarro, que possui destaque na categoria abaixo de 58 kg! Ele também conquistou o torneio do campeonato mundial juvenil no ano de 2010, o pan-americano no ano de 2013, o campeonato centro americano juvenil também em 2013 e o pan-americano em 2015. Nas olímpiadas do Rio, ele conquistou o quinto lugar, com uma pontuação de 295.87.

Esses são os 5 lutadores de taekwondo do mundo que podem ser destacados para lhe inspirar e até mesmo motivar na hora de conquistar seus resultados!

Sobre rafael

Veja Também

Taekwondo regras – Confira 3 regras sobre o taekwondo!

O taekwondo é um esporte antigo, mas apenas recentemente começou a se tornar mais popular, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *