Home / Saúde / Natação modalidades – Confira as modalidades deste esporte!

Natação modalidades – Confira as modalidades deste esporte!

A natação é um dos esportes mais completos de todos, é conhecida por ser um dos esportes mais saudáveis para o nosso corpo e é o mais desejável de todos conhecidos. Confira tudo sobre natação modalidades.

Mantenha-se informado sobre o necessário sobre a natação e o que se deve ter mente ao executar a atividade para que você possa perder mais calorias, se essa for sua intenção, como por exemplo, faze-la com o acompanhamento de dieta.

A natação modalidades tem quatro estilos, que são: crawl, costas, peito e borboleta. Se você quiser saber mais sobre os estilos de natação, continue a ler e você encontrará tudo o que você precisa saber sobre este incrível esporte.

Natação modalidades: Crawl – o estilo mais popular de natação

O estilo crioulo nasceu na Austrália, e a quem eles atribuem seus movimentos característicos é o britânico John Arthur Turdgen, que em 1780 imitou a técnica dos nativos australianos.

A palavra crawl, vem do termo em inglês “crawl”, que significa rastrear.

A natação modalidades de crawl também é conhecido como nado livre nas famosas competições.

Isto porque o nadador pode executar qualquer natação modalidades seja crawl, bruços, costas, borboleta, de lado, cachorro, etc., exceto para testar estilo individual e revezamento medley, em que estilo livre representa qualquer estilo diferente para costas, peito ou borboleta.

Na hora de praticar o estilo crawl popular, todo instrutor de natação pessoal tem como objetivo ver que o nadador esteja na posição de bruços, isto é, virado para baixo e se movimentando com um movimento de ambos os braços (conhecido como braçada).

Semelhante às lâminas de um moinho, respire lateralmente e pode dar uma quantidade variável de treme nas pernas (conhecido como chute).

  • Devido à sua velocidade, eficiência e conforto, o crawl é a maneira mais utilizada de nadar hoje.

Natação modalidades: nado de peito – O estilo mais antigo de natação

O peito ou também chamado de estilo de nado de peito, é também o mais lento de todos os estilos representados em competir natação.

Na natação modalidades de nado de peito, o nadador é colocado em posição ventral e realiza movimentos sincrônicos e harmoniosos de braços e pernas.

Aqui os ombros e os quadris fazem um movimento para cima e para baixo, além da coordenação do movimento dos braços, que permite realizar a inspiração e atua na flexibilidade dos músculos.

Natação modalidades: Borboleta – o estimo mais moderno da natação

O estilo borboleta é o mais recente dos quatro estilos conhecidos na natação. Este estilo surge como uma variedade do nado de peito durante os anos 50.

O estilo borboleta como natação modalidades, depende da posição que o nadador ocupa, de bruços.

  • Os movimentos de ambas as pernas e braços são muito semelhantes aos feitos no estilo crawl, com algumas variações, em paralelo

Por outro lado, esse estilo exige excelente coordenação entre as extremidades superior e inferior.

O estilo borboleta tornou-se um dos mais difíceis porque exige níveis dispendiosos de força e coordenação.

Não podemos esquecer de outra característica que tem este estilo, que é um movimento permanente de onda de todo o corpo, na forma de um “S”, o mesmo que para alcançar maior propulsão na água deve ser totalmente coordenado com as pernas e os braços.

E como melhorar a técnica de perna no crawl?

As pernas devem estar juntas para melhorar sua técnica de crawl, com os tornozelos relaxados e em movimento contínuo. Embora a maior parte da pressão deva estar em seus pés, é muito importante mover suas pernas completamente.

Tente manter as pernas tão retas quanto possível. Deve haver uma leve flexão do joelho entre o final da bússola e o início da bússola, mas, em geral, quanto mais retas estiverem as pernas, mais eficaz e potente será o chute.

Portanto, agora que você sabe tudo sobre natação modalidades procure treinar elas na hora de praticar a natação e tenha em mente a melhoria que elas podem acrescentar na sua natação.

Sobre rafael

Veja Também

Dança de zumba faz bem para saúde

A dança de zumba faz bem para saúde física e mental e pode ser uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *