Home / Fitness / Qual o melhor: natação ou academia?

Qual o melhor: natação ou academia?

A natação ou academia são duas atividades bastante comuns para quem ama fazer algum esporte durante seus dias, mas cada um tem seu benefício e seus lados positivos e negativos, saiba qual é o melhor.

A natação é um esporte aquático e requer uma piscina para sua prática, ótimo para dias de muito sol e calor, além de proporcionar um enorme gasto calórico quando praticado sequencialmente.

Já a academia, é dentro de um local onde você possui os equipamentos que controlam suas atividades e um profissional instrutor para auxiliá-lo. Com isso saiba qual das atividades é mais em benéfica para você, natação ou academia?

Quais são os benefícios da natação: – Natação ou Academia

A natação é uma das atividades mais praticadas em alguns dos países mais desenvolvido, sendo famosa mundialmente e como um dos principais esportes dentro das Olímpiadas

De fato, a natação baseou sua reputação na simplicidade de sua prática e também nos muitos benefícios que ela traz para o corpo.

  • Se você está procurando uma atividade esportiva para o seu filho ou um esporte para manter sua saúde, procure entender os benefícios da natação.
  • Além disso, procure qual é o melhor entre natação ou academia para que possa ser mais adequado para você e seu corpo.

A natação normalmente beneficia muitas mulheres, já que é perfeita para perder peso e tonificar o corpo e manter seu corpo dos sonhos. Mas não se esqueça que para isso é preciso do acompanhamento de uma dieta controlada.

– Com o nado de peito, por exemplo, é possível trabalhar os braços e a coluna.

– O nado crawl seria bastante aconselhável para o coração e as costas melhorar para lutar contra a dor nas costas.

– A hidroginástica, embora pouco praticado pelas pessoas além dos idosos, é ideal para coordenação.

Sabendo disso, é muito comum uma dúvida entre natação ou academia, dessa forma preze pela qual é mais acessível para você e qual você estará mais confortável ao praticá-la.

Mantenha os músculos

A natação é conhecida por suas vantagens em relação aos músculos do corpo. De fato, seus movimentos permitem contrair e relaxar os músculos. Além disso, as atividades nas bacias são as melhores alternativas para fortalecê-las.

  • A natação cuida de todos os membros do corpo. Limita, entre outras coisas, edemas e a sensação de pernas pesadas.

Além disso, mesmo se na piscina, a natação é uma boa atividade, o melhor é praticar no mar. As vantagens de água salgada também ajudam a aumentar os benefícios deste esporte para a saúde.

Saia dos riscos do diabete

Praticar a natação é uma das melhores maneiras de combater o diabetes tipo 2. Na verdade, este esporte oferece controle de peso durante todo o ano.

Demasiado peso e falta de exercício são as principais causas da diabetes tipo 2, por isso, nadar em invernos (em piscinas de água quente) e no Verão pode manter esta doença por muito tempo.)

Treinamento na academia

O treino na academia é que não foi desenvolvido no conforto de nossa casa pode fornecer certamente uns gastos de dinheiro (ou um investimento na saúde) e um tempo maior dedicado ao trabalho físico.

Não só porque o treinamento é normalmente planejado uma hora ou mais, mas também pela transferência de casa para o local da academia.

No entanto, além dessas desvantagens, o treinamento na academia garante resultados e eficácia, já que sempre teremos a orientação e a supervisão de um personal, bem como de outras pessoas ao nosso redor.

Por isso que conhecendo a natação ou academia, se você prefere algo em local fechado e sem se molhar, a academia é o ideal, caso contrário, escolha a natação, mas lembre-se que os dois são excelentes atividades para perda de peso e saúde.

 

Sobre rafael

Veja Também

Hidroginástica funcional

A hidroginástica funcional é uma opção maravilhosa para quem quer cuidar mais do corpo e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *