Home / Luta de taekwondo / Qual o melhor: spinning ou musculação?

Qual o melhor: spinning ou musculação?

Ainda que seja óbvio que a maioria dos exercícios aposta na criação de músculos, nem todos se focam nisso. Então, na hora de buscar tonificar músculos, muitos se perguntam: spinning ou musculação?

Porém, as variáveis ​​envolvidas no ganho de massa muscular não são tão simples assim, sendo preciso analisar uma série de fatores específicos.

Ganhar músculo depende de como você trabalha e o que mais você faz como parte do seu plano de exercícios. Saiba o que escolher, spinning ou musculação.

O que escolher: spinning ou musculação?

Um instrutor de aula de spinning leva você através de cinco posições no curso de uma aula típica.

– Durante o aquecimento e recuperação pré-aula, você se senta e pedala razoavelmente rápido com o botão de resistência ajustado apenas na resistência normal, como se você estivesse em uma estrada plana.

– Para a subida de uma colina sentada, como o termo implica, você permanece sentado com considerável tensão no manípulo de resistência.

– A marcha em pé envolve um ritmo acelerado, mas uma resistência baixa, enquanto os pedais estão em pé e as subidas em pé podem envolver uma resistência significativa a extremamente pesada.

O desafio final envolve sair da bicicleta, normalmente a cada oito batidas de uma música vigorosa ou a cada quatro para um desafio mais difícil.

Com todos esses pontos em mãos, fica mais difícil escolher entre spinning ou musculação, então a recomendação final é a de que aqueles que buscam tonificar músculos junto à perda de peso escolham o spinning.

Edifício muscular básico

Como você deve ter suspeitado, para ganhar músculos você precisa de muita tensão dentro ou fora da bicicleta.

– A tensão mais pesada resulta em mais tonificação. E, claro, as exigências de subidas de uma montanha, por exemplo, implicam em mais tonificação muscular.

– Algumas aulas têm você na bicicleta de 80% a 90% do tempo para simular um passeio na estrada, então a quantidade de construção muscular depende da preferência e do foco da classe.

Portando, aqueles que apostam apenas em construção muscular, na hora de escolher entre spinning ou musculação, devem ficar com a musculação.

Mais do que apenas fortalecimento muscular

Como uma inteligente leitora de nosso blog, você já sabe o porquê daquela sensação de queimação na frente das coxas, que fortalece os quadríceps.

– Especialmente quando você se torna mais experiente e abaixa seu guidão, seus abdominais inferiores são fortemente investidos em mover sua bunda para atrás após saltos.

  • Além disso, seus braços e ombros ajudam no trabalho fora da sela, seja correndo ou subindo em pé.
  • Mantenha os calcanhares baixos para engatar suas panturrilhas e recrute seus isquiotibiais, glúteos e região lombar para manter sua postura estável durante as subidas em pé.

Adicionando treinamento de resistência ao spinning

Se você é um ciclista sério e que quer realmente melhorar sua musculatura através do spinning – você precisará adicionar treinamento de força ao seu programa de aulas.

– Mesmo o giro do pedal sendo mais difícil no sentido horário, nada pode ser comparado ao valor do trabalho de resistência com pesos.

Você pode executar flexões e adicionar uma barra ou duas após a aula para ficar mais forte, realizando agachamentos, elevações de calcanhar, entre outras atividades antes e depois da aula, mas não precisará apostar em um treino completo.

Conclusão

Ao escolher entre spinning ou musculação, é preciso levar em conta uma série de fatores, como seu objetivo final.

O spinning é uma atividade bastante completa, permitindo que pessoas de todas as idades melhorem sua qualidade de vida.

Escolhendo spinning ou musculação, conte com a Academia Pratique Fitness para fazer treinos poderosos e para começar a contar com bem-estar hoje mesmo!

 

Sobre rafael

Veja Também

Taekwondo regras – Confira 3 regras sobre o taekwondo!

O taekwondo é um esporte antigo, mas apenas recentemente começou a se tornar mais popular, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *