Home / Luta de taekwondo / Taekwondo como defesa pessoal

Taekwondo como defesa pessoal

Para muita gente a ideia do taekwondo como defesa pessoal pode parecer completamente maluca, mas na verdade é uma modalidade que cai muito bem com o propósito de se cuidar e de se proteger em meio aos riscos e aos perigos que vemos no dia a dia!

Homens e mulheres precisam saber se resguardar, e infelizmente o que normalmente acontece é que as pessoas não tem o preparo devido para fazê-lo, o que é uma pena.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar mais sobre o taekwondo como defesa pessoal, explicando tudo que você precisa saber a respeito. Confira as nossas informações e se prepare para saber mais sobre esse tipo de possibilidade de opção!

Descubra o potencial do taekwondo como defesa pessoal

O potencial do taekwondo como defesa pessoal é de fato gigantesco, e muita gente não tem ideia do quanto ele é grande de fato, o que é uma pena. Tanto potencial se deve ao seguinte fato: nessa luta você aprende a se proteger e a atacar com os braços e as pernas, ao contrário do que ocorre em várias outras artes marciais, que focam na imobilização, na elevação do oponente ou no uso de armas.

Sendo assim, essa modalidade coreana se destaca das demais como uma forma de se resguardar no dia a dia de perigos e ameaças que possam surgir, e que infelizmente são comuns demais na vida de homens e mulheres, especialmente nas grandes cidades, porque são as mais perigosas!

Vale dizer que quando esse esporte começou a ser desenvolvido a ideia era justamente usa-lo para se proteger de ataques à terra de colonos no que viria a ser a península coreana. Aqueles que não contavam com armamento se protegiam contando com a força do próprio corpo e atacavam também se apoiando nos próprios pés e mãos, o que permitia que seguissem resistindo e sobrevivendo.

Saiba onde praticar esse tipo de modalidade

A verdade é que encontrar um lugar para treinar o taekwondo como defesa pessoal é muito complicado, porque os poucos que existem cobram muito caro e exigem demais dos praticantes, que tem que ir para áreas da cidade muito escondidas e pouco acessadas para quem tem que ir e vir do trabalho, da casa e da faculdade, para citar apenas alguns dos afazeres comuns ao dia a dia!

Agora, existe um lugar que oferece a você não apenas espaço de qualidade, profissionais qualificados e toda uma logística funcional, e esse local se chama Pratique! O melhor: nós podemos te ofertar tudo isso sem te cobrar um preço exorbitante e sem pesar demais no seu orçamento, o que é fundamental, porque de nada adianta exigir que você pague uma fortuna que vai te endividar e complicar.

Normalmente não é assim que acontece, e quem sonha com a possibilidade de praticar o taekwondo como defesa pessoal tem que tirar uma grana do bolso e tem que se dedicar de forma praticamente exclusiva ao esporte, e é por isso que ele acaba sendo de muito poucos, infelizmente. A Pratique surgiu com o fim de acabar com isso e ajudar você a realizar os seus sonhos, sem se atrapalhar por eles!

É por esse motivo que ofertamos aulas de taekwondo como defesa pessoa, que vão te ajudar demais no seu dia a dia e que vão transformar a sua forma de viver a vida e de aproveita esse esporte. Aproveite nossa estrutura, nossos instrutores e as nossas orientações, e mude a sua vida de forma absoluta a partir de uma modalidade cheia de pontos fortes e benefícios para você! Saiba mais clicando aqui!

Sobre rafael

Veja Também

Taekwondo regras – Confira 3 regras sobre o taekwondo!

O taekwondo é um esporte antigo, mas apenas recentemente começou a se tornar mais popular, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *