Home / Luta de taekwondo / Taekwondo é uma luta infantil?

Taekwondo é uma luta infantil?

Dizer que o taekwondo é uma luta infantil não está em nada errado, sabia? Inclusive, muitas pesquisas apontam que sua realização na infância pode contribuir para uma série de pontos positivos, principalmente no desenvolvimento emocional e físico!

Por conta disso, têm sido cada mais recorrente que os pais procurem esse esporte olímpico para seus filhos, pois as crianças podem de fato vivenciar muitas vantagens com a sua realização.

O taekwondo é uma arte marcial que é de origem coreana e com o passar dos anos foi amplamente difundida na sociedade asiática durante muitos séculos.

Com o passar do tempo, a luta foi se transformando e aprimorando, e hoje a conhecemos como sendo um valoroso esporte. Suas técnicas são voltadas para promover o bloqueio de golpes, chutes e ainda lutar sem o uso de qualquer tipo de arma.

Tae, que dizer pé, Know quer dizer mão e Do significa caminho, espirito! Essa luta tornou-se um dos métodos mais efetivos para ajudar a defesa pessoal, sem que seja preciso recorrer ao uso de armas e ainda um esporte bem emocionante.

Afirmar que o taekwondo é uma luta infantil faz total sentido, uma vez que estamos falando de um exercício perfeito para manter as boas condições físicas, métodos, inspiração e arte, e até mesmo ser associado a um estilo de vida!

Quer saber entender mais? Então leia mais informações a seguir!

Taekwondo é uma luta infantil? – o que as crianças aprendem com esse esporte?

As crianças podem aprender tanto a ter maior habilidade como também maior controle, visto que serão submetidas a um aprendizado focado nas técnicas de ataque e ainda defesa.

Tudo isso faz com que o taekwondo seja um dos esportes mais competitivos e até mesmo emocionantes de todos.

Isso porque um dos grandes desafios está diretamente ligado ao uso das técnicas sem que ocorra qualquer contato  com o corpo do seu oponente.

Para isso, é necessário que seja aplicado um excelente controle dos movimentos relacionados aos chutes e também socos, sendo que eles são de suma importância para que se mantenha à poucos centímetros do oponentes! É pura técnica!

 

Conheça os diferentes significados das cores usadas no taekwondo

Agora que você já sabe que o taekwondo é uma luta infantil vale a pena conferir melhor alguns aspectos importantes dessa luta, que basicamente são as cores usadas:

  • Branco – é a inocência, e por isso os principiantes a usam por ainda não terem noção de todos os movimentos e técnicas
  • Amarelo – é a segunda parte do aprendizado, e é a forma como as técnicas e movimentos começam a incutir no praticante
  • Laranja – revela a perseverança do estudante para ir de encontro às metas
  • Verde – refere-se ao crescimento acerca das habilidades da luta.
  • Purpura – tem relação com a liberdade
  • Azul – é inspirado no céu, e assim como a planta cresce em sua direção de forma a se tornar uma frondosa arvore, o taekwondo cresce no estudante!
  • Vermelho – sinaliza perigo. É uma forma de prevenir o oponente para se manter afastado enquanto está se exercendo o controle.
  • Marrom – aqui o aluno já está diante do grande hemisfério das artes marciais. É um passo importante.
  • Preto – consiste na cor oposta ao branco, fazendo uma forte referencia à evolução e maturidade com relação as experiências obtidas no taekwondo.

Tudo isso ajuda a constar que o taekwondo é uma luta infantil, pois reflete aprendizado, disciplina, estudo, dedicação e outras premissas importantes!

Sobre rafael

Veja Também

Taekwondo regras – Confira 3 regras sobre o taekwondo!

O taekwondo é um esporte antigo, mas apenas recentemente começou a se tornar mais popular, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *