Home / Viver mais saudável / Zumba para Idosos

Zumba para Idosos

Há quem pense que a zumba para idosos não é interessante, porque teoricamente seria uma atividade perigosa demais para os mais velhos de fato. Se você pensa isso a gente já te avisa: você não é o único, mas está errado.

Fazer dança para pessoas de idade pode ser maravilhoso para a saúde das pessoas que já passaram dos 60, e não estamos falando apenas da saúde física, mas também da mental.

A seguir comentaremos mais essas questões, te dando orientações precisas para que você indique ou faça a zumba para idosos e aproveite tudo de bom que essa modalidade tem a te ofertar. Veja as nossas dicas e aprenda!

Saiba mais sobre a zumba para idosos

Compreender a zumba para idosos pode ser algo que vai ser maravilhoso para você, de verdade. Trata-se de uma modalidade que tem muito a oferecer a uma pessoa que já passou dos 60, como por exemplo…

  • Manutenção do peso, ou perda, já que dá para perder até 800 calorias por sessão, e normalmente a prática se repete 3 vezes em uma única semana;

  • Movimentação corporal, já que nessa modalidade você mexe todas as partes do seu corpo ao mesmo tempo;

  • Animação, já que estamos falando de uma dança, e as danças costumam tirar mais alegria e mais satisfação de dentro de cada um de nós;

  • Socialização, já que algumas pessoas infelizmente estão habituadas a estarem muito sozinhas quando chegam na velhice, e na dança para pessoas de idade elas têm a oportunidade de ter contato com gente igual;

  • Melhora cardiovascular, já que todo o trabalho físico da zumba para idosos ajuda você a trabalhar esse sistema e todos os outros do seu corpo, mas esse acaba sendo o mais desenvolvido e melhorado;

Conheça a Pratique

Se tem uma coisa que é importante dizer sobre a zumba é que as turmas que praticam essa atividade precisam ser determinadas por suas capacidades físicas, afim de que todos os integrantes aproveitem melhor as aulas.

A questão é que a maior parte das academias tem o foco na economia, somente, e com isso agrupam pessoas de diferentes idades e possibilidades em um só espaço.

O resultado é catastrófico. Vemos gente estimulada desistindo, gente afim de fazer frustrada e abrindo mão e normalmente é o tipo de turma que não rende tudo que poderia, tudo que deveria.

É preciso que haja uma coerência entre os participantes, e todos precisam não ser bons igual na atividade, mas no mínimo conseguir fazer tudo na mesma tranquilidade, sem que alguns precisem se esforçar muito mais do que outros.

Infelizmente a maior parte das academias, como já comentamos, não presta atenção a esse tipo de detalhe, mas a Pratique sim! Nossa equipe cuida para que você…

  • Tenha turmas ideais para treinar;

  • Tenha espaço perfeito para se exercitar;

  • Tenha equipamentos de ponta para chegar lá;

  • Tenha professores motivados para te ajudar;

  • Tenha logística funcional para o seu dia a dia;

Ou seja, estamos à frente de muitos, que não oferecem aos seus alunos o que há de melhor e ainda cobram mensalidades absurdas, sem se importar com a realidade desses indivíduos e sem ofertar nada que seja diferencial!

Gostaríamos de dizer que não, mas quase todo o mercado está se portando assim, e nós temos orgulho de fazer diferente, de fazer melhor e de lutar por você e pelo seu bem-estar.

Assim sendo, venha para a Pratique, porque estamos mais do que prontos para te ajudar e você com certeza vai amar demais estar conosco. Para mais informações clique aqui, e descubra tudo sobre a zumba para idosos! Vem!

Sobre rafael

Veja Também

Aula de hidrolight

Já ouviu falar sobre a aula de hidrolight e todos os diferenciais e benefícios que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *