Home / Como funciona / Quais os serviços de usinagem

Quais os serviços de usinagem

Os serviços de usinagem são um dos mais antigos realizados dentro do setor metalúrgico, porém, muitas pessoas e empresas ainda tem dúvidas sobre quais os tipos de usinagem são ofertados atualmente e para que podem ser utilizados.

Pensando nisso, vamos abordar de forma mais específica nesse artigo como funcionam os diferentes serviços de usinagem, visando deixar você informado antes de contratar ou mesmo fazer uso desse tipo de serviço.

Porém, antes de falarmos sobre os serviços de usinagem, é importante ressaltarmos o que é o processo de usinar e quando ele deve ser utilizado.

Ao final, ainda vamos indicar para você uma empresa onde encontrar os serviços de usinagem que iremos citar durante esse artigo.

Conheça quais são os serviços de usinagem que podem ser encontrados

Podemos definir a usinagem como uma ação composta por diversos processos distintos, mas que, em todos o objetivo é dar forma a uma determinada matéria-prima para que ela venha a se tornar uma peça ou ferramenta específica.

Assim, quando falamos sobre usinagem estamos nos referindo ao manuseio de um material que, ao passar por alguns processos estará pronto para se tornar uma peça de automóvel, uma ferramenta ou mesmo uma simples chave.

Existem atualmente dois principais tipos de usinagem, a primeira é a usinagem de precisão, e a segunda a usinagem mecânica. A seguir vamos explicar um pouco mais sobre cada uma delas e quais as diferenças que existem entre ambas.

  • Usinagem de precisão

Esse é um processo que permite, como diz o próprio nome, realizar a fabricação de peças com uma precisão muito mais exata do que o outro tipo de usinagem.

A usinagem de precisão garante à peça a estrtura perfeita que ela precisa ter, ou seja, o formato, tamanho e mesmo os detalhes mais complexos que precisam estar presentes na peça.

Dessa forma, a usinagem de precisão é ideal para a fabricação de peças que possuam mais detalhes, ou mesmo peças que precisem ser fabricadas a partir de um padrão muito rigoroso.

A usinagem de precisão vem de aprimorando cada vez mais, e assim os resultados desse tipo de trabalho tem se tornado ainda mais perfeitos, agradando a todos que usam desse método.

Um grande diferencial da usinagem de precisão é que esse tipo de processo é realizado por meio de comandos numéricos por meio de computadores, ou seja, as máquinas não são operadas por pessoas.

Esse é um processo totalmente automotizado, o que vem garantindo a precisão do trabalho realizado e a perfeição dos resultados obtidos.

  • Usinagem mecânica

Já a usinagem mecânica também é um processo utilizado para a fabricação de peças, mas que é operado por um profissional o qual irá controlar a máquina utilizada.

Assim, a usinagem mecânica nada mais é do que, um processo que depende de forma absoluta de máquinas a quais irão causar resultados específicos sobre a matéria-prima utilizada.

Dentro da usinagem mecânica você pode encontrar vários processos distintos, e dentre os mais comuns podemos citar o torneamento, fresamento, dentre tantos outros.

Ambos os serviços de usinagem são importantes, e devem ser realizados de acordo com o objetivo que se pretende atingir, ou seja, a peça que será produzida e o material com o qual se está trabalhando.

Se você está procurando uma empresa que ofereça os melhores serviços de usinagem não deixe de acessar o site http://braniva.com.br/ e entrar em contato com a Bravânia Indústria mecânica, a melhor empresa de usinagem de todo o mercado.

Além dos serviços de usinagem você pode encontrar ainda outros serviços importantes na área da mecânica e que podem ser fundamentais para a sua empresa.

 

About Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *